Terminou agora a pouco os festejos do padroeiro do Ipojuca, São Miguel Arcanjo. Com o tema: “Com São Miguel construindo uma cultura de paz e diálogo“, a paróquia que leva o nome do santo, localizada no Centro de Ipojuca, preparou 10 dias de festejos para os devotos. Nesta quarta-feira (29), Dia de São Miguel, feriado municipal, os ipojucanos foram em peso render adoração e louvor a São Miguel.
Pela manhã, a benção foi dada pelo frei José Edilson dos Santos, do Convento de Santo Antônio do Recife. Já à tarde, pelo frei João Amilton dos Santos, que é ministro provencial dos franciscanos; ele celebrou a missa de encerramento pátio da paróquia. Por conta da pandemia da COVID-19, desde ano passado, a procissão com os andores de São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora e São Benedito foram levados no formato de uma carreata.
Prestigiaram o evento, a prefeita Celia Sales, seu esposo Romero Sales e diversos secretários municipais, o deputado federal Ricardo Teobaldo e a população de forma geral. A paróquia de São Miguel em Ipojuca é anterior ao Convento Franciscano que data de 1606 e a festa de São Miguel uma das mais tradicionais do estado.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário