Na última sexta-feira (27), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro, que reuniu trabalhadores e usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para debater e construir as políticas públicas da área, foi realizado na Escola Santo Cristo, no Centro. A prefeita Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves, abriu os trabalhos do evento, que teve como tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Para a prefeita, “como o próprio tema já diz, Assistência Social é um direito do povo e dever do Estado. A pandemia trouxe muitas dificuldades para todos, mas tenho muito orgulho em lembrar que, no auge da pandemia, fomos o único município de Pernambuco e um dos poucos do Brasil que estendeu a mão para os trabalhadores informais, concedendo o Benefício Eventual Municipal (BEM)”, disse. A gestora lembrou ainda a garantia do cartão alimentação para quase 10 mil famílias, “tudo isso demonstra o compromisso público com a assistência social”.
A secretária da pasta, Anne Banja, reforçou que a conferência representa um dia de festa, “mas também de representação social num momento em que a Assistência Social presta contas à sociedade. O estado, em todos os níveis, tem o dever de investir recursos em projetos e programas para garantir a proteção social”, destacou. Ainda na abertura, os participantes assistiram uma apresentação do grupo de balé da Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), equipamento municipal que atende pessoas de todas as idades na região de Porto de Galinhas. A primeira etapa da conferência contou também com a presença do presidente do Conselho de Assistência Social, Eli Roberto e de vereadores do Ipojuca.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário