Tiveram início nesta terça-feira (03) as pré-conferências da Assistência Social do Ipojuca. Os encontros com trabalhadores, entidades e usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) servem de preparação para a 12° Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no próximo dia 27 de agosto, e terá como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
A abertura do evento foi realizada pela secretária executiva de Assistência Social do Ipojuca, Sandra Cunha, e pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eli Roberto. “Estamos nos empenhando para realização dessas pré-conferências para que daqui possam sair ideias para construção de políticas públicas em benefício da população e do município”, disse a gestora. Segundo o presidente do Conselho Municipal, “daqui saem políticas fortalecidas, que chegam cada vez mais perto de quem precisa com ações como entrega de novos equipamentos, fortalecimento do serviço do CadÚnico, nossos CRAS e seus territórios”, afirmou.
Após a cerimônia inicial, os participantes acompanharam a palestra da assistente social Edjane Santana, que detalhou a importância das conferências e do trabalho da Assistência Social. “Ipojuca vem mostrando esse compromisso com a população e, com a conferência, nós podemos construir políticas públicas para o município. Um exemplo de política pública que o município fez na área foi a criação do Benefício Eventual Municipal (BEM)”, lembrou a profissional. Ainda de acordo com Edjane, “a participação dos usuários é fundamental para dizer o que está bom e o que pode melhorar, ouvindo quem utiliza os serviços e entendendo a responsabilidade de cada um”. As pré-conferências seguem nesta quarta-feira (04), em Nossa Senhora do Ó, e na quinta (05), em Camela.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário