A boa notícia neste primeiro dia do mês de julho veio da Secretaria estadual de Saúde: 3.186 doses da vacina contra a COVID-19 serão destinadas à Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. A vacinação, que estava suspensa desde o último sábado (26), quando a Secretaria municipal de Saúde vacinou quase duas mil pessoas em seis horas, será retomada nesta sexta (02/07) para ipojucanos de 40 anos ou mais e com abertura de dois novos grupos: industriais e caminhoneiros.
No último dia 21 de junho, a prefeita Célia Sales foi recebida pelo governador Paulo Câmara e, na ocasião, pediu que mais vacinas fossem enviadas para Ipojuca e que os industriais fossem contemplados, assim como os portuários também foram. Representantes das indústrias já tinham feito o pedido pessoalmente à prefeita. O número de indústrias localizadas em Ipojuca é enorme e o quantitativo de trabalhadores passa de 7 mil. Também foram solicitadas vacinas para os profissionais da área de Turismo, mas este grupo ainda não foi atendido. “Sabemos que a escassez de vacina ainda é grande comparado ao percentual da população a ser vacinada no Brasil. E acredito que, ainda que as categorias não tenham suas vacinas garantidas neste momento, quanto mais vacinas recebermos, vamos poder ir baixando as faixas etárias e assim alcançaremos as categorias também”, explicou a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.
De acordo com ela, a vacinação dos industriais será feita nos locais de trabalho deles. Para a população de forma geral, não é preciso agendamento. Neste sábado (03/07) haverá vacinação na feira livre de Ipojuca. A Secretaria de Saúde do Ipojuca vacinou até o dia 30 de junho 27.768 pessoas. A vacinação em Ipojuca acontece de segunda à sexta, das 8h às 12h nos seguintes pontos:
– Creche Professora Jusete Barbosa (Ipojuca Centro)
– Policlínica de Porto de Galinhas
– Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó)
– Escola Jarbas Passarinho (Camela)
– Creche de Serrambi
Faça um comentário