Tecnologia e inovação como ferramenta de capacitação para o mercado de trabalho: este foi o objetivo do curso oferecido pela Secretaria de Educação do Ipojuca através do Porto Digital e a empresa Accenture Brasil. A cerimônia de certificação de 17 jovens ocorreu nesta terça-feira (29), no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), equipamento vinculado à Secretaria de Educação com a presença da prefeita Célia Sales e da vice-prefeita Patrícia Alves e secretários municipais.
O “Projeto Bora! Mapeando Futuros”, é uma iniciativa do Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) do Porto Digital que visa o desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais) de jovens 18 a 25 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que possam usar a tecnologia para ajudar população da região. Entre os alunos que realizaram o projeto está Maria Vitória da Silva, moradora do Engenho Sibiró do Mato. “nossa equipe desenvolveu um projeto de aplicativo que é inclusivo e que ensina o trabalhar do campo a usar a tecnologia a favor do seu trabalho.”, explicou.
“Um grande orgulho poder entregar esses certificados a vocês que souberam aproveitar a oportunidade e ir até o fim concluindo o curso. Nem todos concluíram, mas vocês tiveram força de vontade e garra de ir até o fim. Só quero agradecer e parabenizar, pois só a educação transforma e esse curso vai somar muito no currículo e na vida de vocês”, observou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. O diretor do Porto Digital, Heraldo Ourem, também esteve presente e reafirmou a alegria na parceria do Porto Digital com a Prefeitura do Ipojuca. O secretário de Educação, Francisco Amorim, falou da importância desta parceria e anunciou que outros cursos estão sendo preparados em benefício dos jovens ipojucanos. “O CEMEP é o espaço para que eles possam buscar essa formação e capacitação. E, até o final do ano, esperamos chegar com mais de 500 jovens qualificados”, reforçou o gestor. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, também participou da cerimônia.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário