Para marcar o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído em 12 de junho, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta última sexta-feira (11), uma ação de visitação a hotéis, pousadas e restaurantes do município. Na atividade, foram fixados cartazes nos locais como forma de conscientizar e reforçar as políticas públicas da gestão municipal em benefício das crianças e adolescentes da cidade.
Além das secretárias municipais Anne Banja (Assistência Social) e Carol Vasconcelos (Turismo), a prefeita Célia Sales também fez questão de reforçar a iniciativa que estimula a inclusão social. Na prática, o município atende 300 crianças e adolescentes no Programa Oficina Esporte em Tempo de Inclusão. Neste período de pandemia as atividades estão sendo realizadas através de dinâmicas virtuais.
“Muitos desses meninos e meninas do programa são de famílias mapeadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e que estavam em situação de trabalho infantil. Oferecemos a elas todo acompanhamento nessa parceria que conta com o Instituto Geração 4 e o Ministério Público de Pernambuco”, destacou a secretária Anne Banja. Também participaram da ação nesta sexta, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, José Rufino, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eli Roberto da Silva.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário