A promotora do Ministério Público (MP) da comarca de Ipojuca, Bianca Stella, apresentou nesta quinta-feira (29) o “MP Empodera” para a prefeita Célia Sales. O projeto do Ministério Público visa contribuir com a autonomia da mulher, seja dando a ela condições de se colocar no mercado de trabalho, oportunizando nova renda familiar, ou até promover a inclusão e a consciência política. Por isto, segundo a promotora a participação da Prefeitura é tão importante neste processo.
O projeto havia sido apresentado a alguns secretários municipais na primeira quinzena de dezembro, mas só lançado em março deste ano. Na reunião desta quinta, ficou acordado com a promotoria que a Prefeitura fará um levantamento de todas as ações das secretarias municipais que possam colaborar com o tema do projeto. “No que nós, enquanto administração pública pudermos colaborar com este projeto, nós faremos. Vamos engajar não só a Secretaria da Mulher, mas Defesa Social (para diminuir o número de violência contra a mulher), Desenvolvimento Econômico (dando a elas mais qualificação), Saúde, Juventude, Educação…” , citou a prefeita Celia Sales.
Estiveram presentes nesta reunião além da prefeita, e da promotora Bianca Stella Barroso, a assessora da promotoria, Amanda Carolina de Albuquerque Silva, a procuradora Tatiana Guerra e a chefe de Gabinete da Prefeitura, Ana Paula Guimarães.
crédito das fotos: divulgação
Faça um comentário