A Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca lançou, nesta quarta-feira (10), o atendimento itinerante do Centro de Referência da Mulher (CRM) Dona Amarina. A iniciativa visa descentralizar os serviços oferecidos pelo equipamento municipal, que dispõe de assistência psicológica, jurídica e social. A ideia é levar os profissionais às comunidades, a exemplo dos engenhos. Nas quartas-feiras, os serviços serão prestados na Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), das 8h às 12h, em Porto de Galinhas.
“O CRM Itinerante vai facilitar o acesso para todas as mulheres ipojucanas. Para esse atendimento, basta entrar em contato com o nosso WhatsApp através do número (81) 99462.2067”, reforçou a secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes. Segundo a coordenadora do CRM Thazía Santos, a demanda pode ocorrer tanto de forma espontânea ou através de encaminhamento de outros órgãos.
“Nesse contato a pessoa é atendida por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais e advogadas. A mulher é orientada e acompanhada ao longo de todo o processo, ajudando em ações como na realização do boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva. Posteriormente continuamos à disposição para orientar no que for necessário”, explicou a coordenadora do CRM. O lançamento contou com a presença da equipe do CRM e da Patrulha Maria da Penha.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário