Além de organizar acervos, os bibliotecários exercem um papel fundamental nas escolas e demais equipamentos da rede de ensino do Ipojuca. Nesta quarta-feira (12) é celebrado o Dia do Bibliotecário, profissionais que se destacam por criar ambientes que promovem o aprendizado, o acolhimento e a integração entre alunos e o conhecimento. Eles incentivam o prazer pela leitura e impulsionam projetos inovadores, contribuindo para aprimorar o desempenho acadêmico e estimular a criatividade dos estudantes.
Biblioteca Joaquim Nabuco
Inaugurada em 2016 pelo prefeito Carlos Santana, a Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco está situada na Rua José Marinho Alves, no centro de Ipojuca. Com uma estrutura voltada para todos os públicos, o espaço abriga um acervo de sete mil livros, reunindo obras de cerca de quatro mil autores renomados em variados segmentos literários, inclusive escritores pernambucanos. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, consolidando-se como um importante polo cultural e educativo no município.
A Prefeitura do Ipojuca conta com três bibliotecárias na rede municipal de ensino. São elas: Márcia Rodrigues, Ana Paula de Santana e Christiane de Andrade.
Faça um comentário