Investir na qualificação profissional da população. É com este objetivo que a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Educação, firmou parceria com a Rede Cidadã, permitindo que 50 ipojucanos adquiram sua primeira experiência profissional no setor público. Todos eles são jovens em situação de vulnerabilidade social com idade entre 16 a 18 anos.
Na tarde desta segunda-feira (03), a Secretaria de Educação deu as boas-vindas aos primeiros jovens aprendizes do curso de ocupações administrativas. Eles passarão a atuar na sede do órgão educacional. A carga horária será de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias.
Uma das recepcionadas foi Maria Vitória, moradora do centro de Ipojuca. Ela é estudante de Direito e participa do projeto, realizado no Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca (CEMEP), há cerca de um mês.
A Prefeitura não terá custos com a chegada dos jovens, que terão os salários pagos pelas empresas parceiras do projeto. O programa de aprendizagem terá duração de 21 meses.
Faça um comentário