A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou, nesta segunda-feira (30), da cerimônia de assinatura de um novo conjunto habitacional para Ipojuca. O ato que formalizou a contratação de um novo residencial popular do município e outro para a cidade de Gravatá, no Agreste, aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice Priscila Krause além autoridades e representantes de movimentos populares de luta pela moradia.
Em Ipojuca, serão 288 unidades construídas através do “Minha Casa, Minha Vida – Entidade” e do “Morar Bem”. O conjunto ganhará o nome do ex-prefeito da cidade Jaime Lins, pai da atual prefeita. “Ipojuca já possui o conjunto habitacional Canoas I e Canoas II, totalizando 576 unidades, numa parceria que nós tivemos com a Caixa Econômica Federal. E fico muito agradecida e satisfeita por estar finalizando o meu mandado, podendo acompanhar o início desse novo habitacional que terá 288 unidades. Mas para isso, nós também fizemos o nosso dever de casa. A Prefeitura doou o terreno para a construção do novo habitacional. Junto com o FNDE, construímos e inauguramos uma escola nova de grande porte em Canoas, que foi fundamental para agora darmos mais esse passo, possibilitando atender as crianças e adolescentes que irão morar lá”, disse Célia Sales.
Para o deputado Romero Sales Filho, “desde o primeiro mandato, desde a campanha, a luta da prefeita Célia Sales foi por moradia, e a prefeita deu vez e voz e estruturou uma política para a doação dos terrenos, mas também fez a pavimentação das ruas, entregou escolas e creches para deixar tudo estruturado para os ipojucanos nessa luta por moradia”.
crédito fotos: Luiz Santos
Faça um comentário