Encerrando o ano garantindo a constante proteção da população ipojucana e a valorização dos profissionais da área de segurança pública do município, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal Defesa Social, apresentou, nessa sexta-feira (27), os novos equipamentos de proteção individual (EPIs) e armamentos para uso dos agentes da Guarda Municipal. Na relação de itens, a administração adquiriu novos coletes, capacetes, kit completo de fardamento, botas, além de material tático como carabinas, pistolas e dispositivo tipo taser X2.
Para o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, a compra desses itens reforça o compromisso e preocupação que a prefeita Célia Sales sempre teve com a segurança da população e o olhar de atenção com os servidores. “Hoje Ipojuca possui não uma Guarda Municipal, mas podemos dizer uma polícia municipal, muito bem equipada, com o maior centro de videomonitoramento do Estado e trazendo maior sensação de proteção para a cidade”, afirmou.
Ainda segundo o gestor, todo esse trabalho valorização se reflete nos números estatísticos. “Chegamos a uma redução expressiva da criminalidade. Quando a prefeita assumiu, no primeiro mandato, o índice de homicídios era de 139 vítimas fatais, e esse ano de 2024 foram 22 homicídios. Ainda é um número que não gostaríamos, mas que comparado a 2017, é uma redução de mais de 80% na violência no município”, pontuou.
Além dos EPIs e armamentos, a Secretaria também recebeu, de doação, dois drones que poderão ser utilizados no planejamento e operação da Guarda Municipal.
crédito fotos: SDS Ipojuca
Faça um comentário