Finalizando uma gestão que se tornou referência em diferentes áreas do serviço público, nessa sexta-feira (27), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho e da vereadora Adilma Lacerda, promoveu a inauguração da nova sede da Escola Municipal Marechal Humberto Castelo Branco, em Serrambi. A unidade, que estava com as obras paralisadas há mais de doze anos, teve os serviços destravados pela administração e entregue à comunidade para melhorar a qualidade de ensino e ampliar o número de vagas. E ainda nesta sexta, a gestora também promoveu a entrega da requalificação da Escola Municipal Maria Teresa, no Engenho Maranhão. A unidade da área rural teve a estrutura ampliada, ganhando nova sala de professores, ampliação do número de salas de aula, biblioteca, vestiários masculinos e femininos, além do pátio e a requalificação da cozinha.
“Estamos finalizando um ano desafiador, mas muito vitorioso para a educação do Ipojuca. É com grande alegria que chego a poucos dias do final do meu mandato com mais essas entregas, reforçando o nosso compromisso que assumimos ao longo de toda a nossa administração, a valorização da nossa educação. Se hoje somos primeiro lugar na Região Metropolitana do Recife nos principais indicadores de avaliação como o IDEPE e o IDEB, esse resultado foi construído por toda uma equipe que acreditou e buscou o melhor para os ipojucanos”, disse a prefeita Célia Sales.
Para o deputado Romero Sales Filho, “foram oito anos de avanços e conquistas. E que hoje a gente vê refletido nos números, nos dados que são inquestionáveis, pois a gente sabe o quanto essa gestão melhorou na educação. E não foi apenas nas estruturas construídas, mas também na qualidade de ensino, na qualificação e valorização dos profissionais. E tudo isso a gente viu também nas demais secretarias”, frisou.
Em Serrambi, o novo prédio da Marechal Humberto Castelo Branco conta com onze salas de aula, laboratório, refeitório, diretoria, sala dos professores, coordenação, cozinha, área de serviço, banheiros e quadra poliesportiva. “Essa prefeita está deixando um legado imenso, seja na área administrativa, financeira, mas, acima de tudo, na pedagógica e de infraestrutura. Quando a gente vê os dados da educação do Ipojuca e compara com a região metropolitana vemos o quanto avançamos, seja na quantidade de creches, de escolas em tempo integral. Essa escola de Serrambi, por exemplo, muda a realidade educacional da comunidade”, explicou o secretário municipal Educação, Francisco Amorim.
fotos: Marly Ribeiro / Luiz Santos / Jack Nicholson
Faça um comentário