A poucos dias de concluir o seu segundo mandato como a primeira prefeita do Ipojuca, Célia Sales fechou a semana com mais uma grande entrega de equipamento público para a população ipojucana. Nesta sexta-feira (20), a gestora, ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho, inaugurou a Escola Municipal de Tempo Integral Professor Merval Santos de Oliveira, no Loteamento Canoas em Nossa Senhora do Ó. Com capacidade para aproximadamente 400 estudantes, a unidade possui 3.200 m², num terreno de 8.000 m², e conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratório, bloco administrativo, entre outras áreas como cozinha, despensa e refeitório. A obra foi realiza com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal.
“Nunca antes na história do município se investiu tanto na Educação como na nossa gestão, e esse legado é o que vai ficar marcado na história da nossa cidade e na formação dos estudantes e profissionais da educação. Investir na educação é investir no futuro dos nossos jovens, é investir numa melhor estrutura para nossos professores e alunos, é chegar mais perto da comunidade e de um futuro cada vez melhor para nossas crianças e jovens. Essa unidade que inauguramos hoje é mais uma iniciativa que reforça o meu compromisso que permeou todo o meu mandato. Um mandato de dedicação e valorização”, disse Célia Sales.
Para o deputado estadual Romero Sales Filho, “todo amor e dedicação que a prefeita tem pelos ipojucanos estão sendo transmitidos nessas grandes obras. Todas as dificuldades foram superadas pela resiliência dessa prefeita, que deixa um legado enorme de desenvolvimento para Ipojuca”, falou o parlamentar, lembrando de quando a gestora assumiu há oito anos, num momento de crise no município, onde não havia creches, falta de vagas e o enorme desemprego onde as famílias nem tinham com quem deixar os filhos.
“O esforço para chegar aqui foi grande, mas nos alegra ver uma obras dessas, o legado que a prefeita está deixando no município é incontestável. Quando pegamos qualquer indicador, é possível ver o quanto avançamos nos resultados educacionais, como o IDEPE e o IDEB onde somos primeiros na região metropolitana. E esse escola é mais um exemplo do compromisso dessa gestão, que não deixa a desejar a nenhuma escola particular de alto padrão”, disse o secretário de Educação, Francisco Amorim.
crédito fotos: Jack Nicholson / Marly Ribeiro
Faça um comentário