Mais uma conquista para a cidade. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura, por meio da Controladoria Geral do Ipojuca, confirmou a conquista do Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) do ano 2024, atingindo 77,64% de conformidade. O resultado alcançado representa um reconhecimento importante que reflete o compromisso com a transparência na gestão pública. Promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), o selo reflete o desempenho da Prefeitura em promover uma gestão pública mais acessível e aberta, com foco na melhoria contínua do fluxo de informações e no atendimento às normas de transparência pública.
“O Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) é um reconhecimento significativo que reforça o compromisso da gestão pública com a transparência e a ética. Ele demonstra que o município atende a critérios rigorosos de acesso à informação, fortalecendo a confiança da população e promovendo o controle social”, disse a controladora geral da prefeitura, Maria Célia Duarte.
A avaliação começou em 2022 e esse foi o primeiro ano que a Prefeitura do Ipojuca conquistou o selo. Através do PNTP, projeto que fiscaliza e padroniza a transparência de órgãos e Poderes públicos no Brasil e avalia o cumprimento de critérios nacionais de transparência, concedendo selos de qualidade em transparência pública. O selo assegura que informações de interesse público sejam disponibilizadas de forma acessível e compreensível para a sociedade, alinhando-se aos princípios da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Faça um comentário