Nesta quarta-feira (13), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, reuniu as equipes do seu Gabinete e da Controladoria Geral do Ipojuca para a apresentação dos resultados de iniciativas transformadoras de gestão durante o seu mandato em áreas como integridade, ética e monitoramento das políticas públicas.
Na ocasião, foi entregue à gestora o resultado do trabalho do programa de governança, que resultou em cinco projetos: Monitora, Capacita, Gabinete na Íntegra, Gestão de Processos e Gestão de Riscos, que reforçaram a transparência e a eficiência da administração, fortalecendo os valores éticos e de consolidação de governança sólida. Houve ainda a entrega dos certificados aos servidores que fizeram parte do trabalho de monitoramento junto ao Gabinete, em cada uma das áreas prioritárias da gestão.
“A presença de cada um de vocês, agentes de monitoramento foi indispensável para o sucesso deste projeto. Vocês transformaram dados em informações que ajudaram a identificar, com precisão, onde poderíamos melhorar e ajustar nossas ações. Graças ao trabalho incansável e à dedicação de cada um, conseguimos não apenas cumprir, mas aperfeiçoar nosso compromisso com a população”, destacou a prefeita Célia Sales. Para a Chefe de Gabinete da Prefeitura, Ana Paula Guimarães, “hoje o Gabinete possui atividades planejadas, e esse é o legado que a prefeita Célia Sales vai deixar, mostrando que o gabinete pode sim ser técnico, organizado e com governança, tornando a atividade pública eficaz e eficiente”, afirmou.
Já a Controladoria Geral apresentou o projeto de Gestão Comportamental Sustentável, que entre as ações, resultou a criação de cartilhas que focam no estímulo de um ambiente de integridade, respeito e valores a serem adotados pelos profissionais, focando em orientações éticas e normas de conduta para o respeito de todos. “Essas cartilhas têm começo, mas não possuem fim. Todas foram desenvolvidas pela equipe para fortalecer um ambiente mais ético no trabalho”, destacou a controladora do Ipojuca, Célia Duarte. As publicações trazem temas como assédio no trabalho, antirracismo e a que aborda discriminações em geral.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Jack Nicholson
Faça um comentário