Garantindo o fortalecimento do setor cultural do município e participação social na área, nesta sexta-feira (1°), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou a portaria que nomeia a nova composição do Conselho Municipal de Polícia Cultural do Ipojuca. Os novos integrantes compõem o colegiado do biênio 2024/2026.
Com a participação de representantes governamentais e não governamentais de setores como música, moda e design, artes visuais, produção cultural e literatura, o conselho tem a atribuição de contribuir, construir, fomentar e fiscalizar a política cultural da cidade. “É com muita alegria que estamos realizando essa nomeação dos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura, sendo uma estrutura que reforça o compromisso da nossa gestão com a participação popular e o apoio à cultura local nos mais diferentes segmentos. Esse espaço de gestão social que implantamos durante nosso governo mostra o quanto a presença dos artistas e fazedores de cultura é necessária para ampliar o diálogo entre a administração pública e a sociedade”, destacou a prefeita Célia Sales.
Para o secretário de Cultura do Ipojuca e membro da pasta no Conselho, Jorge Henrique “fico muito feliz com a nomeação da 3ª gestão do Conselho de Cultura de Ipojuca. Atualmente o nosso município recebeu a confirmação do Ministério da Cultura de que cumprimos com o pacto federativo do Sistema Nacional de Cultura, com a efetivação do Conselho, Plano, Fundo e Sistema Municipal de Cultura. E o Conselho tem um papel fundamental na cultura da cidade. É através dele que o cidade caminha, cumprindo as metas do plano de cultura, fiscalizada pela sociedade civil organizada em conjunto com o poder público”, descreveu o gestor.
As vagas disponíveis da sociedade civil poderão ser ocupadas por representantes que manifestarem interesse ao Conselho de Cultura. Os mesmos serão aprovados através de votação secreta, em assembleia.
Crédito foto: arquivo Secom
Portaria nomeação:
Faça um comentário