Além dos ótimos resultados pedagógicos em avaliações internas e externas como o IDEPE e IDEB, os estudantes da rede municipal do Ipojuca também deram um show no esporte durante a participação das equipes na fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs. Nas modalidades coletivas, os times das escolas da cidade foram premiados com algumas vitórias em diferentes competições como: basquete, vôlei, futsal e handebol. O município ficou em primeiro lugar nas disputas da Gerência Regional de Educação – GRE Metro Sul. E nessa quinta-feira (17), no Recife, os atletas ipojucanos participaram da cerimônia promovida pelo Governo do Estado para a entrega das medalhas.
Estudantes das escolas Mário Júlio do Rêgo, Armando da Costa Brito e a estadual Albertina da Costa Soares estiveram presentes na delegação de Ipojuca representando o município durante o evento. Para o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, “além da gestão da prefeita Célia Sales concluir o ano de 2024 em primeiro lugar nos resultados do IDEPE e do IDEB, a educação, aliada ao esporte, também foi reconhecida como o município que mais ganhou troféus nos Jogos Escolares de Pernambuco na GRE Metro Sul. Ficamos à frente do Cabo, Jaboatão, Moreno, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Parabenizo as nossas escolas, nossos estudantes, nossos professores de educação física e a nossa gestão”, disse.
“Esse resgate do esporte dentro das nossas escolas é muito importante, pois é uma oportunidade para os nossos estudantes. Muitos hoje já receberam convites para participar de equipes de times grandes. Muito além da medalha, esse é o real sentido dos jogos, sendo uma possibilidade de vida, de aprendizado e de carreira dentro do esporte”, reforçou o professor de educação física Luis Augusto Leite, coordenador de esporte educacional da Secretaria de Educação do Ipojuca.
Entre meninos e meninas, no total, mais de 350 estudantes do Ipojuca participaram da fase municipal dos jogos escolares (realizada no meio do ano), se classificando mais de 180 para a etapa regional e mais de 100 na de grupos, que antecede a estadual.
crédito fotos: divulgação
Faça um comentário