A Secretaria da Mulher do Ipojuca, através de uma iniciativa do Ministério do Planejamento e Orçamento, em parceria com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, a Enap e o Instituto Alziras, está participando de um curso de capacitação de recursos externos para política pública de gênero. Com o objetivo de promover o engajamento de prefeitas e governadoras na captação de recursos para o financiamento de políticas públicas, a iniciativa visa como público alvo mulheres em cargos de liderança nos governos estaduais e municipais. O curso presencial começou na última quarta-feira (08) e vai até esta sexta (10), na Sala Inovatio e Espaço Varandas, na Enap, em Brasília-DF, com 50 vagas para todo o Brasil.
A secretaria ipojucana está sempre engajada em buscar melhorias em prol das mulheres do município. Por isso foi em busca de ações que contribuem para isso. Além de incentivar a apresentação de propostas de financiamento externo, pelas prefeituras e pelos estados, com alto potencial de impacto para as mulheres, o curso visa qualificar o trabalho de gestores. A proposta é capacitar líderes do executivo estadual e municipal para submissão de propostas à avaliação da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), que aprova anualmente mais de R$ 35 bilhões em projetos financiados por bancos multilaterais de desenvolvimento.
“Estar participando de um evento com um potencial como este é muito especial, importante e significativo não só para mim, mas para todas as mulheres ipojucanas. É fundamental, enquanto gestora de políticas públicas, para as mulheres, incluir no planejamento governamental projetos nos mais variados setores de atuação o recorte de gênero, promovendo o empoderamento feminino através da promoção da autonomia financeira. Durante esses dias, tive acesso a bastante conhecimento, direcionamento de lideranças e capacitação de recursos, entendendo como a política pública para a mulher consegue impactar a sociedade nos mais variados setores da nossa sociedade”, declarou a secretária da Mulher, Lucélia.
Crédito das fotos: Divulgação
Faça um comentário