A Prefeitura do Ipojuca, por meio do Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), equipamento vinculado à Secretaria de Educação, realizou, na noite dessa quinta-feira (02), a aula inaugural do pré-vestibular promovido pela administração municipal. O evento de lançamento, que reuniu estudantes e professores participantes, ofertará aulas nas diferentes disciplinas, focadas em aprimorar o aprendizado dos jovens que estão se preparando para ingressar no ensino superior. Previstas inicialmente 120 vagas, serão beneficiados os 138 estudantes que passaram na seleção, sendo a maioria formada por mulheres.
Para o secretário executivo de Educação, Edvaldo Medeiros, todos estão de parabéns por estarem iniciando os estudos no preparatório. “Mas antes de tudo é preciso coragem para estudar, porque vocês sabem que muitos desistem no meio do caminho ou antes de chegar no fim. Tudo isso aqui é um investimento para vocês e nada na vida é de graça”, observou.
Segundo o diretor do CEMEP, Erick Bernardo, “quando a gente termina um pré-enem, a gente já começa a pensar no próximo. E pensamos muito na inclusão, e inclusão é isso: sair da teoria e colocar na prática. E hoje estamos colocando um aluno surdo para estudar, sonhar em entrar numa universidade pública e para isso colocar um intérprete. Isso é histórico em Ipojuca, pois essa juventude ipojucana merece o melhor”, informou.
Representando a prefeita Célia Sales, a chefe do cerimonial da prefeita, Patrícia Marinho, observou: “O CEMEP não é só sobre estudar, é sobre encontrar esperança, oportunidades, transformação. Vocês estão prestes a começar uma jornada desafiadora, e não tenho dúvidas que vai valer muito a pena. Para a vereadora Adilma Lacerda, “eu representando o povo fico muito feliz de ver a minha cidade se desenvolvendo cada dia mais. Que vocês consigam superar tudo que tem pela frente a alcançar os sonhos”.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário