Pensando em impulsionar e qualificar o empreendedorismo da região, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, e em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (22), o curso de chocolate e doces finos. Com o objetivo de fortalecer o empreendedor local, a ação conta com três turmas em diversos locais de ensino do município, a Escola Municipal Professor Aderbal Jurema, em Ipojuca Centro; Escola Municipal Santa Luzia, em Tabatinga, com o curso de geleias regionais; e Escola Municipal São Jorge, no Engenho Macaco, com o curso de bolo de rolo. A atividade abrange todos os públicos, do centro à zona rural, e vai até sexta-feira (26).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, os cursos são demandas que as comunidades vêm solicitando e a pasta faz questão de atender. “Essa é uma maneira de trazer oportunidades para pessoas que já tem a vontade de se inserir no mundo do empreendedorismo, realizando o que gosta. São pessoas que acreditam no projeto e pensam em ter mais uma renda extra. Vamos seguir em frente, trabalhando e gerando oportunidades”, disse o gestor.
“As aulas terão as partes práticas e teóricas. Vamos falar sobre doces, inovações, temperagem, recheios e muitas novidades que estão em tendência no mercado. Na área teórica, serão abordadas maneiras como as pessoas devem lidar com mercado, formas de venda, lucro e finanças de forma geral”, relatou a professora Liana Barros. Para a confeiteira Ana Carolina, que trabalha com doces e bolos há dois anos, esse é um jeito de aprimorar o seu trabalho. “O mundo do chocolate é bem diverso, então vejo este curso como uma forma de aprender mais. Acredito que esta atividade vai agregar muito à minha profissão”, relatou.
Crédito das fotos? Jack Nickolsonsilva
Faça um comentário