A Prefeitura do Ipojuca, por meio do Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), que é vinculado a Secretaria de Educação, promoveu, nessa quarta-feira (17), um workshop onde anunciou a parceria com a Rede Cidadã. A entidade de Assistência Social, que está presente em diversas cidades e estados, desenvolve programas e projetos e investe no trabalho social em rede e com quase 22 anos de trabalho já inseriu 110 mil pessoas no mercado de trabalho. O encontro aconteceu no CEMEP, no Centro do Ipojuca, participaram também representantes de diversas empresas do Complexo Industrial Portuário de Suape e da Rede Hoteleira.
“O CEMEP é um espaço de inclusão, transformação e qualificação profissional. São pessoas que precisam de oportunidades e estamos oferecendo exatamente isso. Por ser um local de inclusão, atendemos diferentes grupos sociais, pois o nosso objetivo é contemplar os invisíveis. Educação é transformação, eu que já fiz parte da Rede Cidadã e conheço o trabalho, hoje ela volta mais forte e para promover melhorias junto ao CEMEP. O nosso objetivo é qualificar para que o nosso povo seja contemplado com as oportunidades que chegam”, comentou o diretor de Educação Profissional do CEMEP, Erick Bernardo.
“A Rede Cidadã tem o objetivo de transformar vidas, e não só do jovem atendido, mas da família toda. Quando a Rede Cidadã chega num lugar com o programa de aprendizagem ou projetos com as empresas, vidas serão impactadas, pois o intuito da Rede é gerar trabalho e renda para o seu usuário, então esse jovem terá a vida transformada não só pela renda mas também porque a organização trabalha o socioemocional, então trabalha as emoções para que esse jovem esteja preparado para enfrentar o dia a dia. A Rede vem com essa parceria com o CEMEP, para Ipojuca, para auxiliar nessa transformação, pois o jovem que passa pela Rede sai preparado para a vida”, falou a educadora Social, Elioenai Santana.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom
Faça um comentário