A Prefeitura do Ipojuca está presente no 7º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação dos Municípios de Pernambuco – AMUPE. Entendendo a importância do evento como uma associação municipalista, a administração montou um estante expondo os diversos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na cidade. No primeiro dia, a Prefeita do município, Célia Sales, junto a diversos secretários, visitou o espaço e os assuntos expostos.
Entre as ações divulgadas, as da Secretaria de Assistência Social debateu alguns temas como políticas públicas, o destino turístico, que é bastante procurado, e as boas práticas que o município tem realizado. Já a Secretaria de Defesa Social, referência em segurança no Estado, também estava expondo. A pasta falou como funciona a sua atuação na cidade, com estratégias e técnicas que ajudam a diminuir a criminalidade, além de planejamento e métodos modernos de policiamento com inteligência e tecnologia. O evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda, e tem como tema “Rumo à excelência na gestão pública”.
“É com grande satisfação que participo mais uma vez de um evento como este. Hoje podemos debater sobre as situações e encontrar soluções para a nossa cidade que a cada dia está se desenvolvendo cada vez mais. É muito importante saber que temos um momento à disposição dos seus filiados com soluções práticas e econômicas para as publicações legais do seu município”, relatou a Célia Sales.
Na abertura solene, o presidente da AMUPE, Marcelo Gouveia, afirmou que este é um momento do ápice do municipalismo de Pernambuco e de agradecimento ao governo do Estado. “Estamos aqui para trocarmos experiências, para que de fato a gente possa aprender as boas práticas e ir em rumo à excelência da gestão pública. É a hora de preparar os nossos colegas prefeitos, suas equipes técnicas e fazer com que a gente possa ter um Pernambuco melhor. Aqui a gente busca trabalhar de forma transversal em todas as políticas públicas, como da saúde e da educação, passando por captação de recursos e, acima de tudo, por nossas causas municipalistas. Gostaria de saudar o governo federal e agradecer por essas ações”, disse. Para a governadora do estado, Raquel Lyra, “Eu tenho a experiência de quem viveu as angústias e a ansiedade de ser prefeita de uma cidade. Sempre falei o quanto nós precisamos enxergar enquanto conjunto e como movimentos como este são tão importantes para o fortalecimento da democracia, das relações federativas”, declarou.
Crédito das fotos: Milena Ferreira
Faça um comentário