A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou, nesta terça-feira (16), a primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa. Para o processo de vacinação dos rebanhos, é importante frisar que os criadores/agricultores cadastrados, com plantel até 30 animais, serão devidamente avisados com antecedência e contemplados com a vacinação dos animais em sua propriedade. Já os criadores cadastrados com mais de 30 animais terão que adquirir as vacinas no comércio especializado na região.
A equipe de vacinação da Secretaria de Agricultura irá avisar o dia que ocorrerá a vacinação nas propriedades. O criador deve estar presente ou deixar uma pessoa responsável para acompanhar a vacinação, além de deixar o rebanho contido, próximo à residência, no dia informado.
A vacinação dos rebanhos é obrigatória, conforme o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre da Aftosa – PNEFA. O processo garante que o Estado de Pernambuco seja certificado como status de zona livre de Febre Aftosa.
Faça um comentário