À frente com vários projetos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (08), mais uma obra inovadora que beneficiará os cidadãos ipojucanos. Serão construídas 25 salas de aulas pré-moldadas, ou seja módulos pré-fabricados que chegaram para serem acoplados às escolas da rede municipal. Com objetivo de atender a demanda de 775 estudantes, todas as instalações estão previstas para ficarem prontas daqui a 60 dias. As primeiras a serem instaladas começaram hoje, na EMEI Professora Beatriz Francisca da Silva, em Serrambi .
A ampliação beneficiará ao todo nove unidades de ensino, entre elas, seis creches e três escolas dos anos iniciais e finais. Mais de R$ 7 milhões estão sendo investidos em salas que trazem segurança e garantia de 10 anos. “Com essas salas estamos atendendo os pedidos dos pais que procuram matricular seus filhos como também estamos resolvendo a demanda da maior necessidade da rede como um todo. As unidades implantadas correspondem a quatro escolas e seis salas de aula. Em Pernambuco estamos sendo a primeira cidade que está trabalhando neste formato. Este é um caminho sem volta para as políticas públicas”, relatou o secretário de Educação, Francisco Amorim.
As salas pré-moldadas chegam com formato diferente de qualquer outro tipo de sala. Utilizando a tecnologia, elas possuem um concreto com fibras de vidro, trazendo um reforço muito superior à alvenaria convencional, apresentando um ganho muito superior na resistência à estrutura. De acordo com o engenheiro Patrick Monteiro da empresa envolvida no empreendimento DBN, a parte interna também traz diferenciais, “dentro teremos isolamento térmico e antichamas, todos contidos com uma manta de lã de rocha, não tendo uma propagação de calor. Também teremos isolamento acústico, impedido ruídos ou barulhos atrapalhando estabelecimentos vizinhos”, concluiu.
Crédito das fotos: Jacknickolson silva
Faça um comentário