Nesta segunda-feira (18), no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), foi realizada a entrega de 150 certificados para os alunos dos cursos de assistente de Logística, Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Recepção e Hotelaria, Auxiliar de Serviços Jurídicos e Informática Básica. Os cursos de qualificação são promovidos pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação e fazem parte do Projeto Qualifica CEMEP. O evento aconteceu na sede do CEMEP, no Centro do Ipojuca.
“Você muda a realidade pela educação. Trazendo as crianças mais cedo para dentro da escola e continuando com o trabalho realizado com os alunos do ensino médio até a universidade, partindo depois para a profissionalização. E nossa prefeita Célia Sales tem feito muito esforço para continuar avançando. O trabalho feito aqui no CEMEP está mudando a vida de muitas pessoas”, disse o Secretário de Educação, Francisco Amorim. “O Projeto Qualifica CEMEP, causa um impacto social na vida dos estudantes. São trabalhados 3 pilares: inclusão, transformação social e qualificação profissional. Dessa forma, damos oportunidade aos jovens e adultos de vários distritos do município, entre eles os quilombolas, marisqueiras, pescadores, mulheres. O intuito é dar vez e voz aos invisíveis, para que com a qualificação, possam ser inseridos no mercado de trabalho”, falou o diretor do CEMEP, Erick Bernardo.
O estudante do curso de Auxiliar Administrativo, Tiago Abel falou sobre a importância do aprendizado na sua vida. “Eu achei muito interessante, quando iniciamos o curso, ficamos mais participativos. O professor Lucas, ensina muito bem e trabalhou para nos comunicarmos mais, ajudou com dicas para deixar o nervosismo de lado, indicou filmes e livros para nos ajudar também nesse sentido. Quero agradecer ao CEMEP por essa ajuda”, falou Tiago. Já a aluna dos cursos de Auxiliar Administrativo e Recepção e Hotelaria, Ana Carolina, relata que também aprendeu a se comunicar melhor. “Aprendi bastante nos dois cursos, tanto com o professor Lucas, como com a professora Lúcia. Me identifiquei bastante e gostei muito da turma, são pessoas que eu quero levar para a vida. Agradeço ao CEMEP e a todos os professores”, falou animada a estudante.
Crédito das fotos: Branca Macêdo/ Secom
Faça um comentário