Em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigiou o evento de divulgação oficial dos resultados do Novo PAC Seleções para Saúde, Educação e Infraestrutura Social por parte do Governo Federal. Acompanhada da chefe de gabinete, Ana Paula Guimarães, do secretário municipal de Cultura, Jorge Henrique e do deputado estadual Romero Sales Filho, e a presença da governadora Raquel Lyra, Célia Sales recebeu a notícia que Ipojuca foi contemplada pelo programa nos eixos de Educação, Cultura e Saúde, que tem a previsão total de investimento neste primeiro momento de R$23 bilhões em mais de três mil municípios de todo o país.
Dentre os projetos apresentados, a cidade de Ipojuca foi selecionada a receber o CEU da Cultura, um equipamento de caráter comunitário, que é composto por espaços associados à expressão corporal; educação cidadã; arte e educação; trabalho e renda; e meio ambiente. “Sem dúvidas, essa divulgação representa um grande presente de aniversário para o nosso município, que completará 178 anos no dia 30 deste mês. Estou muito feliz em ver que poderemos proporcionar para os ipojucanos, especialmente para os nossos jovens, esse espaço tão importante de manifestações artísticas, lazer, leitura e esportes. Fora os novos investimentos em saúde e educação para os ipojucanos”, disse a prefeita Célia Sales.
“Essas diversas obras com as quais Ipojuca foi contemplada irão gerar emprego, renda e muitos benefícios para a população nas áreas da saúde, educação e cultura. O empenho da governadora Raquel Lyra e da prefeita Célia Sales proporcionam essas conquistas que trarão melhorias para o nosso povo”, declarou o deputado estadual Romero Sales Filho.
Além do CEU da Cultura, que será implantado na comunidade de Canoas, no distrito de Nossa Senhora do Ó, Ipojuca também foi selecionado no novo PAC com investimentos para a construção de creche, e também a implantação de uma unidade básica de saúde (UBS), permitindo beneficiar milhares de ipojucanos com novos equipamentos em áreas prioritárias de assistência pública. Na sua fala, o presidente Lula destacou que o critério de escolha foi a necessidade do povo. “Nesse PAC Seleções houve uma novidade. É como se vocês tivessem participado de um vestibular. O que é importante é ter a clareza que ninguém ficará de fora”, observou.
crédito fotos: divulgação
Faça um comentário