Quando o assunto é educação, a Prefeitura do Ipojuca não mede esforços. Construções de escolas, cursos de qualificação para profissionais da área e projetos educativos são alguns exemplos recentes que a gestão promoveu. Nessa segunda-feira (04), não foi diferente. Em mais uma iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca, por meio da Gerência de Formação Continuada realizou a formação de entrada para os novos professores e professoras concursados do município.
Com o objetivo de acolher os profissionais de forma mais próxima, foram apresentadas características pedagógicas gerais e específicas por etapa e modalidade da rede municipal. A ação também teve como intuito facilitar a adaptação destes pedagogos ao modelo e metas da rede educacional do município. O momento contemplou 144 profissionais. “Uma formação de entrada para novos concursados é fundamental, pois fornece as habilidades e conhecimentos necessários para desempenhar eficazmente as funções do cargo”, relatou a diretora de gestão educacional, Ieda Mariano.
Ainda de acordo com Ieda, a iniciativa foi um momento de integração. “Isso inclui a compreensão das políticas e procedimentos da organização, desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, orientação sobre ética e conduta profissional. Essa formação também ajudou a integrar os novos funcionários à cultura organizacional e promover um bom começo em suas carreiras”, concluiu. O evento aconteceu na Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro e contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Francisco Amorim; do Executivo, Edvaldo Medeiros; da diretora de Gestão Educacional, Ieda Mariano; a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Karla Cristian da Silva; e o Gerente de Formação Continuada, Júlio César Rufino de Freitas.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário