A procura pelos cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, através do Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP) foi um sucesso. As turmas, que começaram nesta segunda-feira (26), no próprio Centro, estavam lotadas, passando do total de 350 alunos. Hoje foram iniciadas, pela manhã, as aulas de matemática básica, assistente de logística, auxiliar administrativo e assistente de RH. À tarde, foram de informática básica e à noite de libras intermediário, recepção e hotelaria.
“Nós estamos esperando que continue essa procura com um número pequeno de evasão. Nós esperamos que as pessoas continuem se esforçando, participando dos cursos. Estamos dando todo o suporte para que eles tenham um melhor aproveitamento necessário e se preparem bem para o mercado de trabalho. Depois desse processo, acreditamos bastante que eles estejam aptos para ingressar na vaga que o mercado de trabalho estiver oferecendo”, relatou o diretor de educação profissional, Erick Bernardo.
Para os estudantes os cursos estão sendo uma grande oportunidade. “Quando soube que iria ter cursos profissionalizantes, eu não pensei duas vezes, corri e me inscrevi. Acredito que esse seja o caminho mais rápido para conseguir um emprego. A qualificação é um grande diferencial. Espero concluir com sucesso”, disse a aluna Alany Erika, que está cursando informática básica. As oportunidades disponíveis são nas áreas de Assistente de logística, Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Informática Básica, Recepção em Hotelaria, Núcleo de Idiomas do Ipojuca. A iniciativa está atendendo alunos a partir de 16 anos e contará com uma carga horária de 60 horas. As aulas seguem até sexta-feira.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário