Em mais uma iniciativa que valoriza a educação do município, nessa sexta-feira (23), a Prefeitura do Ipojuca deu posse a novos 175 professores que realizaram o último concurso público na área, e que passam a compor o quadro de servidores públicos atuando na rede municipal de ensino. O evento de boas-vindas, promovido pelas secretarias de Educação e de Administração, ocorreu no auditório de um hotel, em Muro Alto, reunindo grande parte dos novos educadores.
Na sua fala aos novos servidores, a prefeita Célia Sales destacou o grande desafio que os professores empossados terão a partir de agora. “Vocês serão responsáveis pela educação dos nossos estudantes, e terão uma grande presença na formação das nossas crianças, adolescentes e do futuro da nossa cidade”. A gestora pontuou ainda os diversos progressos conquistados pela educação municipal. “Ao longo dos últimos anos avançamos muito na qualidade da aprendizagem. Investimos muito em programas e projetos que garantem um reforço no ensino dos nossos estudantes. E eu confio e peço a Deus, com muita fé, que todos vocês possam transformar a educação dos nossos ipojucanos”, afirmou.
Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, “o concurso foi um processo longo, de muito esforço para chegar até este momento. E esta é a marca desta prefeita, a valorização da educação e dos servidores. E vocês vão encontrar uma rede que está avançando, com mais cinco escolas em construção, ordem de serviço de mais duas ou três escolas, e fazendo um investimento imenso para que a gente melhore as condições de trabalho para a aprendizagem dos nossos estudantes”, explicou. Representando a Câmara de Vereadores, a parlamentar Adilma Lacerda destacou: “cada um de vocês traz consigo não apenas as habilidades acadêmicas, mas a paixão pela educação e o compromisso com o desenvolvimento com os seus alunos”.
Entre as novas servidoras, Maria José Alves, que é ipojucana no distrito de Camela, e vai atuar como professora nível 1. “Todos que prestam carreira pública educacional sempre desejam estar na rede municipal do Ipojuca, pois valoriza muito a educação e os professores, e tem o melhor salário na nossa área. É um sonho realizado e concretizado ser servidor público efetivo na rede do Ipojuca”, disse a educadora, que desde a infância almejava trabalhar na área.
crédito fotos: Aguinaldo Silva
Faça um comentário