Mesmo passado os festejos oficiais de Momo, as crianças e adolescentes do projeto de surf Na Onda do Bem ganharam uma atividade diferente nesta quarta-feira (21). Entre as atividades promovidas, que contaram com oficinas de reciclagem e atividades recreativas, os 65 meninos comemoraram uma festa de Carnaval. O projeto faz parte da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura do Ipojuca. Estavam presentes gestores, psicólogos e coordenadores.
Em mais um momento de confraternização, os meninos e meninas do projeto Na Onda do Bem dividiram novas experiências entre si. Comandada pela artesã Marília Monteiro, as crianças confeccionaram máscaras e ornamentações para usarem na festa. “É um momento interessante em que podemos festejar e ao mesmo tempo conscientizar sobre a importância da reciclagem. Aproveitamos nossa festinha de Carnaval para inserir essa atividade. Não tem preço que pague ver esses rostinhos felizes, sorrindo e praticando atividades lúdicas”, disse a secretária de Assistente Social, Anne Banja.
Além das aulas de surf, as crianças e adolescentes, entre 07 a 17 anos, que integram o projeto, têm acesso a aulas de inglês, sustentabilidade e beach soccer. Uma vez por mês, participam de outras atividades inclusivas, relacionadas a datas comemorativas.
Crédito das fotos: Agnaldo Silva
Faça um comentário