Ainda estão previstos desfiles de blocos e troças em Ipojuca até, pelo menos, o final do mês, mas, durante os dias oficiais de folia já é possível afirmar que o município fez o maior e mais seguro Carnaval que os ipojucanos e turistas já viram. A avaliação da Prefeitura do Ipojuca toma como base todas as informações recebidas pelas equipes envolvidas com a festa, como as secretarias de Cultura, Defesa Social, Saúde e de Meio Ambiente e Controle Urbano. Blocos como o Morro do Cuscuz, Sucata, Zé Pojuca, Arrasta Corno e As Virgens de Camela reuniram milhares de foliões fazendo uma festa de muita animação.
“Muito feliz com tudo que acompanhei da festa, como muitas famílias curtindo os desfiles com responsabilidade e segurança. Parabenizar a todos os ipojucanos por terem curtido o carnaval com muita alegria e fizeram dos blocos e troças uma grande celebração da cultura e da tradição dessa manifestação popular”, afirmou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. Segundo a gestora, “também não poderia deixar de agradecer a todos os nossos funcionários das diferentes secretarias envolvidas nesse trabalho de planejamento e acompanhamento das agremiações nas ruas, principalmente a Cultura e o secretário Jorge Henrique por toda a organização e condução da festa, como também as equipes da Guarda Municipal, AMTTRANS, Saúde, limpeza com a Infraestrutura, Saúde, Mulher, Comunicação, entre outras”.
Para o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, “nosso Carnaval do Ipojuca é feito pelo povo e nós da Prefeitura damos total apoio, seja na contratação de trios, bandas e orquestras, quando solicitados, seja em toda parte da estrutura para garantir que os blocos e troças saiam às ruas com a parte da segurança pública, também com todo apoio da Polícia Militar, a iluminação e limpeza pública, entre outras questões”, afirmou. Ainda segundo o secretário, “vale também ressaltar a repetição do sucesso do Calçadão da Folia em Porto de Galinhas, em parceria com a Fundarpe, que fez a alegria dos milhares de turistas que escolheram Porto para passar o feriado de Carnaval”, observou.
crédito fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário