Mostrando que o Carnaval do Ipojuca é para todas as idades, nesta segunda-feira (12), foi a vez da criançada cair na folia e levar a alegria para as ruas. Para animar os pais e os pequenos, o Bloco Sapequinha, uma das mais de 100 agremiações que conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, saiu pelas principais ruas do Centro do município fazendo a festa dos foliões. O bloco, que este ano fez o seu 22º desfile, sendo um dos muitos que conta com boneco gigante criado pelo saudoso Edécio Lima, é hoje um dos maiores representantes da festa ipojucana para o público infantil.
E a turminha não poupou no figurino e se fantasiou dos mais diferentes personagens para entrar na brincadeira. A mamãe Fernanda Santos levou seus dois filhos, Matheus e Laís, para brincar no Sapequinha. “Desde novinhos eles brincam Carnaval e aqui eles estão perto de casa e seguros num bloco que reúne muitas famílias”, disse. Segundo Carlos Neto, um dos diretores da agremiação, “nossa preocupação inicial foi com a chuva, mas ela deu uma trégua e a criançada fez a festa. Quando chegamos na Praça Getúlio Vargas, “A Barca Maluca” fez sua apresentação e animou a todos”, afirmou. Para alegrar ainda mais os pequenos foliões, mil sacolinhas com guloseimas foram distribuídas, além de pontos de entrega de pipoca e algodão-doce.
E além do apoio da Secretaria de Cultura do Ipojuca, a Guarda Municipal também esteve presente garantindo a segurança dos moradores e pequenos foliões ipojucanos. Já em Nossa Senhora do Ó, a festa à noite ficou por conta do Bloco Arrasta Corno, que reuniu milhares de foliões, que não ficaram parados e mostraram a animação da festa de Carnaval mesmo durante as pancadas de chuva.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Milena Ferreira
Faça um comentário