As boas notícias na área da economia dos ipojucanos não param. De acordo com o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em 2023, Ipojuca foi o município pernambucano que, proporcionalmente ao número de habitantes entre os mais populosos do Estado, gerou mais empregos. Segundo a atualização dos últimos dados oficiais, Ipojuca teve um total de admissões de 17.678 novos postos de trabalho, sendo o setor de serviços com 6.544 empregados e o da indústria com 5.275, seguido pelo comércio e construção civil.
No acumulado do ano, a balança positiva do município registra um saldo de 2.642 entre admissões e desligamentos. “Estes dados provam como estamos indo no caminho certo, sempre oferecendo cursos de capacitação e projetos de empregabilidade. Trabalhamos, diariamente, para proporcionar aos ipojucanos cada vez mais empregos e renda, qualificando as pessoas para que elas estejam aptas e preparadas ao mercado de trabalho”, relatou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros.
Ainda segundo o gestor, boa parte desses resultados se deve à iniciativas como a da Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem (AGORA – www.agoraipojuca.com.br), que promove a capacitação de candidatos, cadastro de currículos, atração de novas empresas e a intermediação entre os candidatos e os empresas locais. E os números tendem cada vez mais a crescer com o recente anúncio da retomada das obras da Refinaria, do estaleiro, do Porto de Suape e novas indústrias. No Estado, Ipojuca ficou entre os sete municípios de Pernambuco que mais abriram vagas de emprego formal, ficando atrás de cidades como Recife, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Olinda e Paulista.
crédito foto: arquivo Secom
Faça um comentário