A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Defesa Social, recebeu a Defesa Civil de Pernambuco, na última terça-feira (31), para uma reunião sobre a Operação Inverno. O encontro reuniu além de representantes da Defesa Civil do Ipojuca e do Estado, responsáveis das Secretarias de Administração, Infraestrutura e Assistência Social, para discussão sobre o plano de contingência e sistemas de alerta e alarme no município.
A reunião acontece anualmente e as secretarias envolvidas debatem suas atribuições no plano de contingência, sobre os sistemas de alerta e alarme e, dessa vez, também sobre a instalação da sirene, que acontecerá em breve no município. Como já foi visto no inverno anterior, as ações de prevenção tiveram grande impacto no município, com o monitoramento das áreas de risco que é feito pela coordenadoria da Defesa Civil, sendo extremamente eficaz na prevenção de desastres, em conjunto com o trabalho das demais secretarias.
“É de suma importância a parceria entre o Governo do Estado e o município, seguimos as orientações que serão de grande valia para o crescimento na aplicação da minimização dos riscos. Assim como a gestão, as secretarias envolvidas no gabinete de crise mostraram que estão profundamente envolvidas nas demandas de prevenção e execução das tarefas para diminuir riscos e restaurar estados de calamidade pública, emergência, dentre outros. Lembrando que a Defesa Civil somos todos nós”, disse o coordenador da Defesa Civil do Ipojuca, Daniel Pessoa.
Crédito das fotos: Wilderson Pimentel
Faça um comentário