Em uma iniciativa conjunta para marcar o Dia Internacional da Educação Ambiental, o Núcleo de Proteção e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social por meio dos projetos Geração 4 e Onda do Bem, realizou, na última semana, uma palestra sobre conscientização ambiental. O evento teve como foco principal a importância do descarte adequado de óleo de cozinha e de outros resíduos.
A palestra, conduzida pelo coordenador do núcleo, Rogério Nascimento, e pelos educadores ambientais Wellington Rodrigues e Rodrigo Mota da Secretaria de Meio Ambiente foi recebida com entusiasmo pelos alunos dos projetos, que demonstraram interesse e engajamento ao aprender sobre práticas sustentáveis. Um dos pontos altos da ação foi a apresentação de um recipiente de coleta fornecido pela empresa ASA, uma valiosa parceira na coleta de óleo de cozinha e outros resíduos. Essa parceria entre entidades governamentais e empresas locais destaca o compromisso conjunto com a preservação ambiental e a busca por soluções sustentáveis.
Entre os participantes, Márcia Francisco, coordenadora do Centro de Convivência Na Onda do Bem, em Maracaípe, e Tainá Coelho, responsável pelo projeto Folha Nova e os coordenadores do Geração 4, que enfatizando a importância da educação ambiental e da colaboração entre setores da sociedade para promover mudanças positivas. “O evento não apenas ofereceu conhecimento prático sobre a gestão de resíduos, mas também inspirou os participantes a adotarem hábitos mais sustentáveis em suas vidas cotidianas. É através de iniciativas como essa que podemos construir comunidades mais conscientes e responsáveis, onde o cuidado com o meio ambiente é uma prioridade compartilhada por todos”, destacou Rogério Nascimento.
crédito fotos: Semac / Ipojuca
Faça um comentário