Num encontro que reuniu os gestores de todas unidades escolares do município (urbanas e zona rural), nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Educação do Ipojuca apresentou o planejamento de 2024 para áreas como aprendizagem, administrativo e financeiro da pasta. Realizada no auditório do Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, a ação priorizou pontos como o monitoramento, a promoção pedagógica e a interação entre o professor e comunidade dentro das escolas. Durante a atividade, informações importantes de previsão de cronograma para os gestores sobre a execução dos 200 dias letivos e 800 horas/aulas, como alimentação e transporte, fardamento e kit escolar.
O Ano Letivo 2024 do Ipojuca começa no próximo dia 02 de fevereiro, com a volta às aulas para os estudantes marcada para o dia 05. “Esse planejamento reforça nosso cronograma, porque o gestor volta para a escola e comunica aos pais o calendário do que é que está planejado ainda para o primeiro semestre. Essa primeira reunião congrega também os novos gestores depois da posse deles, com diretores novatos que passaram pelo processo de seleção simplificada interna, mostrando o funcionamento e a interação com todas as gerências”, destacou o secretário de Educação, Francisco Amorim.
Segundo a diretora de Ensino da Secretaria, Karla Cristian, “esse é um momento que alinhamos o planejamento da secretaria com a escola, com orientações de natureza administrativa, pedagógica e financeira para que as unidades iniciem o ano letivo preparadas para lidar com os desafios e planejar o diálogo com as equipes de trabalhadores da educação e a comunidades que eles atendem”, disse a representante, reforçando a importância do acolhimento dos professores, estudantes e as famílias. Entre as participantes, a gestora Rita Leite, que passou pelo processo seletivo e assumirá a direção do futuro EMEI do Campo do Avião. “Minha maior motivação é poder fazer a diferença. É poder estar junto com as crianças nesse primeiro processo numa unidade escolar, mas também trazer a família para que juntos possamos construir a educação delas”, disse a educadora.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário