Com foco na qualificação profissional, desenvolvimento de carreiras e crescimento enquanto cidadãos, o Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), equipamento da Prefeitura do Ipojuca vinculado à Secretaria de Educação, já atingiu, nesses últimos três anos, a marca de seis mil pessoas capacitadas. Representa dizer que, entre 2021 e 2023, foram aproximadamente dois mil ipojucanos por ano que passaram pelos cursos oferecidos pelo espaço, que se tornou uma referência para a promoção desse tipo de conteúdo que visa garantir uma política pública de educação também voltada para o mercado de trabalho.
Na grade de cursos oferecidos, atividades em diferentes áreas de atuação, desde a Informática Básica, Inglês, Espanhol e Libras para ouvintes e não ouvintes, passando por aulas de profissões específicas, como: Assistente de Logística; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar Administrativo; Recepção em Hotelaria; Spa para os pés; Massoterapia; Corte e Escova; Design de Sobrancelhas; e Barbearia. Além disso, também estão inseridos os jovens do Programa Jovem Aprendiz em parceria com o SENAC.
“O CEMEP oferece esses cursos tanto para aquela pessoa que quer ingressar no mercado de trabalho formal como para quem atua como autônomo e quer ou já empreende na área, garantindo maior conhecimento na atividade que realiza. E essa marca de seis mil pessoas capacitadas ao longo desses três anos do segundo mandato da prefeita Célia Sales representa do compromisso dela pessoal, do secretário de Educação Francisco Amorim e de todos da gestão com a formação e desenvolvimento dos ipojucanos para que todos tenham mais chances de crescer profissionalmente”, pontua o diretor do CEMEP, Erick Bernardo. Para 2024, estão previstas novas turmas, já com 300 vagas garantidas. A previsão é que as inscrições tenham início em fevereiro, após o Carnaval.
crédito fotos: arquivo Secom Ipojuca
Faça um comentário