A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, participou da 2ª Oficina do Plano de Ação para Conservação dos Primatas de Pernambuco (PRAEPriPE). O encontro aconteceu no auditório do Parque Dois Irmãos, na última sexta-feira (12) e foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (SEMAS), reunindo especialistas em primatas, ecólogos, representantes municipais e organizações não governamentais.
O PAEPriPE tem como objetivo entender e atender às necessidades de conservação das populações de primatas do estado, garantindo assim, a sobrevivência das mesmas, atendendo às exigências da ODS 15 que trata da proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater à desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter e perda da biodiversidade.
“Achamos importante a disseminação da cultura de preservação, através de uma sensibilização e das práticas de educação ambiental. A Prefeitura do Ipojuca, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, vai estar junto com a equipe do PAEPriPE, para que com esse plano, o município participe da preservação de espécies ameaçadas de extinção e do controle das espécies que não são nativas. Estamos sempre em busca do melhor para o Ipojuca”, destacou o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Ipojuca, Rogério Nascimento.
Crédito das fotos: Divulgação
Faça um comentário