A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com as Secretarias de Saúde e de Agricultura, realizou nesta quinta-feira (14), o encerramento do período de 2023 de dois projetos de grande relevância para o município. O Renascer, que trata dos efeitos nocivos do uso de agrotóxicos à saúde humana e do Arborização Escolar, que aproveita espaços ociosos e recupera áreas degradadas em escolas do município. O evento, que foi desenvolvido pela Gerência Educacional de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, no Centro.
“Educação se faz com parceria e estar aqui celebrando com essa equipe é muito gratificante. Ver essas mudas de plantas aqui, ver essas vidas e olhar para essa plateia me faz pensar que são vocês jovens que vão cuidar da terra. Cabe a cada um de nós nesse espaço cuidar do planeta, temos a missão de preservar o que há de mais sagrado, a mãe terra”, destacou o secretário executivo de Educação, Edvaldo Medeiros.
“Tornar as escolas compatíveis com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e mais verdes, ter uma maior atenção com a conservação no âmbito da educação e tornar os estudantes multiplicadores dos projetos, esses são nossos objetivos”, explicou um dos coordenadores da Gerência Educacional de Programas e Projetos, Leonardo Guaraná. Na ocasião foram entregues simbolicamente alguns certificados para quem fez parte dos projetos. Estiveram presentes no evento estudantes da Escola Municipal Professor Aderbal Jurema, que assistiram ao lançamento do site dos projetos e da cartilha digital 2023.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom
Faça um comentário