A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Instituto Geração 4, realizou, nesta sexta-feira (15), o Festival Voltando a Sonhar. O evento reuniu os participantes do Projeto Voltando a Sonhar, que é uma realização da Oficina Esporte em Tempo de Inclusão, do núcleo de futebol, seus familiares e equipe dos projetos, em uma partida de futebol seguida de um almoço de confraternização, na Praia de Maracaípe.
“Mais um ano que se encerra com o Projeto Voltando a Sonhar, que é uma grande realização da Oficina Esporte em Tempo de Inclusão, onde atendemos crianças e adolescentes de vários núcleos, e comemoramos o fechamento do ano em grande estilo, com as famílias e as crianças e adolescentes beneficiários do programa. Estamos muito felizes, pois o projeto está só crescendo, colhendo os resultados, e além da promoção da inclusão social, as crianças podem estar em contato com atletas de grande rendimento, também recebendo apoio psicológico e social e podem sonhar, e quem sabe, em se profissionalizar”, destacou a secretária de Assistência Social, Anne Banja.
Para o fundador do Instituto Geração 4, Fernando Ddi, foi um dia muito importante. “Um momento muito especial, todos os anos realizamos o festival para confraternizar todos os núcleos, e esse ano é ainda mais especial, pois incluímos os engenhos. O projeto vem crescendo pouco a pouco, com a chegada de mais núcleos, e os mesmos são solicitados pela população. Trabalhar hoje com os engenhos Maranhão e Cachoeira, é uma oportunidade incrível, pois muitos alunos não conheciam nem as praias de Porto de Galinhas e Maracaípe. Estou feliz demais de realizar esse trabalho com essas crianças”, destacou Fernando.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom
Faça um comentário