A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, certificou, nessa terça-feira (12), 70 alunos que concluíram seus cursos na Escola Municipal de Artes, durante evento que aconteceu no Clube Municipal do Ipojuca, no Centro. A escola, além de atender os alunos da rede municipal, assiste também a população em geral, com aulas que são gratuitas e vão desde a biscuit, violão, pintura em tecido, pintura em tela para crianças e adultos até corte e costura.
O diretor da Escola de Artes, Edilson Pimentel, falou sobre a certificação. “O nosso objetivo com a escola, além de desenvolver o dom artístico, é profissionalizar as pessoas, muitos dos nossos alunos produzem e já comercializam suas peças, gerando renda e melhorando a qualidade de vida, e para alguns também é uma terapia ocupacional. O evento de certificação ontem foi emocionante, podíamos perceber a felicidade e realização no olhar de cada aluno. A escola funciona em uma casa e essa atmosfera nos traz memórias afetivas, como o quarto de costura, que lembra a casa das nossas avós. Foi muito lindo ver como cada um se sentiu único, principalmente os nossos alunos com necessidades especiais”, falou Edilson.
Para a professora de Corte e Costura, Marta Barros, foi um dia muito especial. “Fiquei muito emocionada e feliz por ter conseguido realizar não só o meu sonho, como de muitas alunas nesse curso. Estou muito grata a Deus, a nossa prefeita Célia Sales e também ao diretor Edilson, por ter me dado essa oportunidade de mostrar o meu conhecimento para outras pessoas, contribuindo para o aprendizado e até para a profissionalização dos que fazem o curso”, falou Marta. A Escola Municipal de Artes funciona na Rua José Marinho Alves, ao lado da Biblioteca Municipal, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e as matrículas para 2024 podem ser realizadas a partir da 2ª semana de janeiro.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário