A Prefeitura do Ipojuca esteve um pouco mais lúdica, na manhã desta segunda-feira (04). A prefeita Célia Sales, junto à vice-prefeita, Patrícia Alves, e da relações institucionais da Secretaria de Educação, Rosemary Sales, recebeu em seu gabinete a Companhia Educandartes. Dez alunos, mais alguns educadores do grupo, tiveram a oportunidade de conversar sobre o projeto. O corpo artístico representa o município em eventos, feiras, na abertura do ano letivo, entre outros momentos, sempre levando a magia do teatro para o público ipojucano. Espalhando artes cênicas para dentro da escola pública, a companhia é uma realização da gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Criada em agosto de 2017, a Cia surgiu com o objetivo de trabalhar a educação através das artes. São seis anos realizando espetáculos e oficinas artísticas entre os 36 estudantes, de 10 a 19 anos. “Como é gratificante ver o crescimento e acompanhar a evolução de cada um dos integrantes desse projeto, que, desde 2017, me enche de orgulho. É lindo ver o espetáculo desses meninos e meninas feito com muita maestria. Parabenizo o gerente de Cultura, Artes e Esportes, Márcio Lima, por toda a dedicação, à frente desse projeto tão lindo e tão importante para as crianças e adolescentes da nossa cidade. Desejo todo sucesso do mundo pra vocês”, diss a prefeita.
Para Márcio Lima é uma honra ser recebido pela gestora, “poder estar com a prefeita Célia Sales, em seu gabinete, é de extrema importância para nossos integrantes, tendo em vista que é um desejo antigo deles”, disse. Para a integrante Maria Eduarda, de 10 anos, a mais nova do grupo, “entrei em julho e venho percebendo como é legal fazer várias apresentações. Tenho muito carinho pelo o que estou fazendo”, relatou. Já para a estudante mais antiga da Cia, Luiza Mendonça, foi através do grupo que ela conseguiu interagir mais e superar a timidez. “O Educandartes me ajudou muito na questão de educação e interação em grupo. Eu passei na escola técnica e estou ingressando na faculdade. Posso dizer que o grupo fez um grande diferencial para o meu aprendizado”, relatou.
Crédito das fotos: Agnaldo Silva/Secom
Faça um comentário