Com o aumento nessa época do ano dos casos de arboviroses, que são doenças causadas por vírus transmitidos principalmente por mosquitos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde e da coordenação de enfrentamento às endemias, realizou, na última quinta-feira (30), um mutirão de combate as arboviroses no distrito de Nossa Senhora do Ó. A equipe dos agentes, visitou as residências eliminando os possíveis focos, aplicando larvicida e tampando corretamente as caixas d’água e depósitos.
O foco da iniciativa foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, além de fazer com que todos ajudem no combate por meio de simples medidas, como o descarte correto dos materiais que possam acumular água.
“É de grande importância o envolvimento da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Os trabalhos vão ser intensificados, tendo em vista a proximidade do verão, que é a época propícia para a proliferação do Aedes aegypti e a notícia da confirmação de casos de dengue causados pelo sorotipo 3 do vírus (DENV-3) em Pernambuco. Esse sorotipo não era identificado há mais de 15 anos entre os municípios pernambucanos”, destacou a coordenadora de Enfrentamento às Endemias, Jussara Monteiro.
Crédito das fotos: Divulgação
Faça um comentário