Nesse sábado (02), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o encerramento do ciclo de 2023 de dois importantes programas que reforçam o aprendizado dos estudantes do município. A data marcou a conclusão do Projeto Cactus, voltado para estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal e o, e o Tempo de Aprender, que foca no reforço em Português e Matemática para as turmas do 5° ano.
No caso do Tempo se Aprender, o encerramento aconteceu na quadra da Escola Municipal Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó. O projeto consistiu na melhoria dos índices da educação básica dos estudantes dos 5º anos do ensino fundamental, trabalhando com os componentes curriculares de língua portuguesa e matemática para contribuir na elevação das provas internas e externas.
Já a culminância do Cactus foi promovida na Escola Mario Júlio do Rego., e contou com a participação do secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, equipe técnica da Secretaria de Educação, professores e coordenadores do projeto, representantes de pais, estudantes, da Câmara de Vereadores da empresa ULTRACARGO e ONG CACTUS.
“Foi um momento de premiação da Olimpíada CACTUS e reconhecimento de esforços dos estudantes ao longo do ano, por meio dos resultados avaliativos. Os estudantes destaques dos três primeiros lugares de cada polo foram premiados, reconhecendo o trabalho desenvolvido”, disse a diretora de Gestão Educacional, Iêda Mariano. Na ocasião, os depoimentos do estudante e de uma mãe ressaltaram a grande contribuição do projeto para o desenvolvimento da aprendizagem matemática, protagonismo juvenil e oportunidades de estudo por meio de bolsas.
crédito fotos: Secom e divulgação
Faça um comentário