Entre os dias 27 a 29 de novembro, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Defesa Social, realizou os testes de aptidão física para Processo Público Seletivo Simplificado do Salvamar, que visa preencher 80 vagas para a categoria. Na primeira etapa, realizada no Clube Municipal, os candidatos foram submetidos a teste de barra fixa, abdominal e flexão. No segundo dia de prova, realizada na Praia de Porto de Galinhas, os participantes foram avaliados em tempo de natação. O percurso de 2 km fechou o terceiro dia de testes. E todas as etapas foram de caráter classificatório e eliminatório.
É função de um profissional do Salvamar orientar turistas e banhistas, prestar socorro em caso de afogamento, realizar rondas sob sua área de responsabilidade a fim de prevenir acidentes. Também é exigido que, atuando como Salvamar, participe de palestras e cursos de reciclagem, apoie ações da defesa civil em casos de acidentes e calamidades naturais.
Todas as provas foram aplicadas pela Unidade de Treinamento Físico (UTF) da Guarda Municipal do Ipojuca. Os resultados, que são o somatório das notas da análise curricular com os testes físicos, serão divulgados dia 11 de dezembro no site da Prefeitura. “Tenho visto grande empenho por parte de toda a comissão e transparência na apuração dos resultados. Os aprovados nessa seleção já recebem o reajuste salarial, pois entendemos a necessidade de valorização dos profissionais”, ressaltou o secretário em exercício de Defesa Social do Ipojuca, Aragão Pereira Filho.
texto e fotos: Cris Noblat
crédito fotos: Wilderson Pimentel
Faça um comentário