A equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura do Ipojuca, participou do 9º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa) 2023, que aconteceu nos dias 20 a 24 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, reuniu representantes das vigilâncias sanitárias de todo o Brasil. No simpósio foram discutidos intervenções sanitárias em meio a grupos vulneráveis, vigilância de alimentos, entre outros, na temática do direito à saúde e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
As equipes apresentaram relatos de experiências e trabalhos científicos. Do Ipojuca, os profissionais apresentaram quatro trabalhos que trouxeram bons resultados para o município. “O evento reuniu as vigilâncias sanitárias de todo o Brasil. É o maior evento nacional deste segmento, além de podermos apresentar nossas experiências exitosas, também pudemos ouvir e aprender com as realidades de outros territórios. Nossa equipe pôde se qualificar e isso irá impactar positivamente nossas rotinas laborais”, destacou a diretora da Vigilância Sanitária em Saúde do Ipojuca, Juliana Serafim.
Do município, foram divulgados os seguintes temas:Fiscalização e Monitoramento de bares e restaurantes da praia de Porto de Galinhas durante a pandemia de COVID-19 (2020 e 2021); Utilização da plataforma REDESIM-JUCEPE na desburocratização do licenciamento sanitário em Ipojuca-PE durante a pandemia da COVID-19; O Monitoramento dos consultórios odontológicos durante um período da pandemia da COVID-19 um desafio para vigilância sanitária do município do Ipojuca-PE; e Vigilância Sanitária e a qualificação da rede hoteleira no município de Ipojuca-PE.
Crédito das fotos: Divulgação
Faça um comentário