Como parte da estratégia de ampliar sua ação pedagógica, o Instituto Maria da Penha promoveu o 1º Fórum Brasileiro de Enfrentamento à Violência Doméstica (FBEVD), nos dias 20 e 21 de novembro, em Fortaleza. Sempre atenta a essas questões, a Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Ipojuca esteve presente. O evento funcionou como um espaço de trocas e mobilização de toda a sociedade para debater e divulgar a Lei Maria da Penha, como dados estatísticos, a partir de recortes de raça, etnia, gerações, territórios e comunidades tradicionais.
Para a secretária Lucélia Nunes, “após 17 anos de vigência da Lei n. 11.340/2006, ainda existem muitos desafios que precisam ser superados. Por isso, é necessário compartilhar informações, trocar experiências e divulgar boas práticas, tanto no setor público quanto no privado. Nesse sentido, estamos vendo como o FBEVD cumpre a função, não apenas de promover debates, mas também de incentivar o desenvolvimento de mecanismos institucionais de defesa dos direitos das mulheres. Estou muito feliz por poder estar aqui”, disse.
Engajada, a Secretaria constantemente realiza ações voltadas para o assunto. Recentemente, a pasta recebeu o selo Deusa Iustitia, concebido pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A honraria foi destinada às pessoas que estão desenvolvendo um trabalho relevante no enfrentamento a violência doméstica nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e do Ipojuca.
Faça um comentário