Em busca de especialização, a Guarda Municipal do Ipojuca está presente no 31º Congresso Nacional de Guardas Municipais, que começou na última quarta-feira (15) e segue até este sábado (18), em Porto Alegre. Com o objetivo de discutir assuntos de interesse das Guardas Municipais em prol da segurança pública, no contexto do Policiamento Preventivo Comunitário, o evento conta com a presença de autoridades dos governos Federal, Estadual e Municipal e mais de 600 profissionais de segurança. A solenidade de abertura, no teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), contou com a presença de representantes e agentes de segurança de mais de 20 estados do Brasil.
Não é de hoje que a Guarda Municipal do Ipojuca vem procurando se especializar para melhor atender à população. Destaque no Estado de Pernambuco por apresentar diversos suportes tecnológicos, diminuindo, assim, a criminalidade, os profissionais, agora, estão no evento com os demais órgãos operativos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), visando a padronização nacional das guardas. Estão participando do evento o gerente de Formação e Treinamento, Carlos Albino; o subcomandante da unidade de Treinamento Físico, Hugo Lupercino; o Chefe da Armaria, Weydson André; e o instrutor de Armamento e Tiro, Clésio Carneiro.
Para o secretário da Defesa Social, Osvaldo Morais, este é um evento muito importante. “A participação da guarda do Ipojuca nesta atividade é uma grande troca de experiência. Isso demonstra o que está sendo feito de bom na segurança pública no nosso município e também conhecer o que vem sendo nas demais guardas do Brasil. É procurar entender de que maneira podemos melhorar, de que maneira podemos trazer investimento do Governo Federal para a nossa cidade. Essa troca só fortalece nossos profissionais e faz com que eles prestem o melhor serviço de segurança pública à população ipojucana” relatou Osvaldo.
Crédito das fotos: Divulgação/Secom
Faça um comentário