No último evento da programação oficial dos Concertos pela Paz, no sábado (04), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou da apresentação dos músicos de diferentes países durante audiência que contou com a presença inicial do Papa Francisco. A exibição, que foi pensada para celebrar a união entre os povos por meio da música e da arte, reuniu sete músicos ipojucanos da Orquestra Criança Cidadã (OCC), e ocorreu na Sala Paulo VI, conhecida como Salão das Audiências Pontifícias, no Vaticano.
Na oportunidade, os jovens da OCC do Ipojuca e do Recife, além de musicistas da Ucrânia, Rússia e Itália, apresentaram algumas obras da música clássica, incluindo composição do brasileiro Heitor Villa-Lobos. Para a prefeita Célia Sales, “representar os ipojucanos neste momento tão significativo que celebra a paz só fortalece o nosso compromisso com esse projeto tão nobre que é a orquestra. E acompanhar os nossos talentos de Camela, tendo essa oportunidade de tocar no Vaticano, mostra o quanto eles são especiais. Mais uma vez parabenizo o idealizador da OCC, João Targino e a presidente da Associação OCC, Myrna Targino, por toda a dedicação para que este momento acontecesse”, disse a gestora ipojucana.
“Que este solo do Vaticano possa tornasse mais uma semente plantada para a colheita dos frutos da paz, universal e inclusiva, entre todos os povos, afinal, somos todos irmãos”, falou João Targino durante a audiência com Papa. “A guerra destrói tudo, tira a humanidade. Por favor, lutemos pela paz”, disse o Papa Francisco em suas palavras. Além da OCC, os Concertos pela Paz foram idealizados pela Fundação Cavalsassi, a Charis Internacional e a Comunidade Obra de Maria. Da comitiva ipojucana, estiveram presentes os secretários municipais Diego Araçá (Juventude), Romero Sales (Governo), Puran Medeiros (Comunicação e de Desenvolvimento Econômico) e Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete).
crédito fotos: divulgação
Faça um comentário